segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Senhor que eu seje como Ana (1 Samuel; v: 1á 28)

"Ana tinha um sonho: ser mãe, gerar filhos, sua rival Penina tinha filhos , e debochava de Ana, por ela não poder gerar. Elcana, marido das duas todos os anos saia da sua cidade para sacrificar ao Senhor dos Exercítos em Siló. Dava ele porção a Penina sua mulher e a todos seus filhos e filhas, porém a Ana dava uma parte excelente;por que amava Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre(1 samuel 1,6,7 e 8)".Quantas vezes nos vemos na mesma situação de Ana!? Anseando por sonhos que aos nossos olhos humanos são impossíveis, e encontramos em nosso caminho Peninas para nos irritar e debochar de nós. Quantas vezes nos prostramos aos pés do Senhor com armagura de alma e ali clamamos incessantemente e choramos nos pés do Senhor, e perseveramos em oração, e assim como Ana fomos dados por loucos(a)..insanos(a) e na maioria das vezes por quem compartilha a mesma fé que nós, mas assim como Ana sejamos humildes para que o Senhor ao seu tempo nos exalte. Assim como foi com Ana;o Senhor realizou o desejo do seu coração. Porém muitas vezes queremos que o Senhor realize nossas vontades, desejos e anseios, sem sacrificarmos a Ele o que temos de mais importante, aquilo que nos custa, sem dar ao Senhor o nosso melhor. Em 1 samuel 1 v.11 vai dizer que Ana fez um voto ao Senhor, se Ele desse um filho homem a ela(que era seu sonho)ela o devolveria ao Senhor, para servi-lo a vida inteira, que coisa linda meu Deus! Ana entregou ao Senhor seu sonho. Quantas vezes queremos que Deus realize nossos sonhos, porém não queremos que Ele partcipe dos mesmos!? Por isso que nossos sonhos muitas vezes não se realiza, pois além de não serem vontade de Deus, Ele não é o centro, não são consagrados a Ele. Queridos é Ele quem nos estimula a sonhar. Que possamos ser como Ana chorar somente para o Senhor, clamar somente o Senhor, nos colocarmos debaixo do senhorio D´Ele , ainda que nos digam que estamos embriagados(a), e assim como Ana sermos agraciados com a realização dos nossos sonhos!!  Em nome do seu Filho amado Jesus Cristo!

Nenhum comentário: