segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SER SANTO SIGNIFICA FICAR ISOLADO DOS OUTROS?

 
AMADOS GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO QUE LI NO BLOG :http://kedsonni.blogspot.com/2010/10/ser-santo-significa-ser-isolado-num.html
E COMO MUITOS NÃO CONHECEM RESOLVI COMPARTILHAR AQUI COM VOCÊS!!!
BJOSS FIQUEM NA PAZ!!!
 
 
 
 
Muitos de nós aprendemos que ser santo é ser separado para Deus e somente para Ele. Criamos um conceito de que ser santo é ser separado do mundo e não se sentar com os escarnecedores.

Poderíamos, então, definir a santidade como uma bolha (isto é, ela é fechada e, pelo mínimo motivo, ela estoura e a brincadeira acaba)?
Se ser “santo” realmente fosse viver dentro de uma bolha, aconteceria o mesmo conosco. Viveríamos em nosso mundinho fechado, enquanto as pressões do mundo ficariam sobre nós. Não resistiríamos por muito tempo e, de repente, “pock!”, a bolha estourou e a santidade foi para o ralo.
Mas ser santo está bem mais além do que a vida numa bolha. Tenho aprendido que a santidade é como um peixe: ele está sempre no mar, desde que nasceu até o momento de sua morte em uma pescaria, sempre esteve no mar. No entanto, antes de se alimentar dele, temos que colocar sal, pois, por mais que ele tenha vivido sempre em água salgada, não “pegou o gosto”.
Gosto muito da ideia original da palavra “idiota”, que vem do grego “idiótes”, que é “aquele que vai contra o povo”. Aquele que faz o que geralmente as pessoas não fazem.
Assim é a santidade. Podemos viver no mundo, sair com pessoas do mundo, comer com pessoas do mundo, mas não ficamos iguais a elas. A santidade é o que nos mantém em comunhão com Deus, mesmo em companhia de amigos mundanos. Ser santo é ser sal em um mundo insosso. Esse é o nosso dever.
Nosso comportamento e testemunho muitas vezes vai ser Jesus na vida de alguém. Nem sempre vamos ter a oportunidade de falar com palavras sobre o amor de Deus por nós. Mas, muito mais que as nossas palavras, nossa vida fala bem mais forte.
Que você possa ser santo assim como um peixe. Viva com escarnecedores, mas não viva como eles.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pe 1.15-16)

2 comentários:

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Monique!!!! É verdade, pois quando alguém vem falar comigo sobre algum problema, que ela não enxerga a solução, eu sempre digo, temos um manual de instrução nas nossas mãos, que é a bíblia, se seguimos ela, andaremos sempre na paz!!!! Se temos um problema, lá está a solução (e como devemos agir)!!!!
Bjos e uma semana abençoada para você!!!!

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Monique!!!! Passei para te deixar um beijinho e que tenha uma semana cheia de bençãos de Deus!!!!